domingo, 12 de julho de 2009

Oficina de Arte e Reciclagem


A reciclagem é um assunto muito comentado nos dias atuais. No entanto, nem todos percebem a real necessidade de termos uma cidade mais limpa, de economizarmos os recursos naturais para um futuro com mais qualidade de vida.
Com esta preocupação o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras tomou como iniciativa a organização da Oficina de Arte e Reciclagem onde empregamos a arte como um agente de transformação social, em conjunto, com os projetos de intervenção socioambiental e as campanhas em defesa do meio ambiente.
A Oficina Arte e Reciclagem tem como objetivo conscientizar a população sobre a formação de hábitos relacionados à limpeza do meio ambiente em que vivemos, e ao cuidado com o desperdício e a preocupação com o consumismo visando ao não esgotamento dos recursos naturais.
Este projeto surge da necessidade de gerar condições, dentro da comunidade, e a inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho. Resgatando a auto-estima e desenvolvendo um atividade socioambiental. Organizando sua produções em feiras, exposições, etc.
O projeto Lixo vira Arte! ensina a reutilizar materiais como: jornais, garrafas PET, papelão, caixa de leite, revistas para produzir objetos de utilização tanto para adultos quanto para crianças.
Venha participe!

Dias de funcionamento:
2ª feira e 6ª feira - 14:00 horas às 16:00 horas
3ª feira e 5ª feira - 09:00 horas às 11:00 horas
Sábado - 09:00 horas às 12:00 horas
Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras - CEPRO
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora - Rio das Ostras
Tel.: 2760-6238

Um comentário:

Rosi disse...

Olá,fiquei muito interessada neste projeto. Como faço para fazer os cursos?são gratuitos qualquer pesoa pode participar? Abraços e obrigada!

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...