sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Prêmio Camélia da Liberdade - CEAP



O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP foi fundado por um grupo de ex-internos da Funabem (Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor) e ativistas de movimentos sociais do Estado do Rio de Janeiro.
O CEAP está desenvolvendo o projeto “Ação Afirmativa, Atitude Positiva: seu sonho é nossa luta”, que visa, através de campanhas, concursos e periódicos, voltar os olhos da sociedade brasileira para fatos relacionados à diversidade racial e étnica e seus problemas, assim como à importância da contribuição histórica dos afro-descendentes no desenvolvimento do Brasil.
Além dessa campanha, o CEAP está promovendo o Prêmio Camélia da Liberdade, que tem por objetivo agraciar aqueles que tenham contribuído para a busca de oportunidades para a população negra no país, no âmbito da cultura, educação, e mercado de trabalho, entre outros. O fato de uma camélia representar essa campanha remete ao símbolo usado pelos abolicionistas no século XIX.

O prêmio Camélia da Liberdade acontecerá na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro de 2008, um dia após o feriado do Dia da Consciência Negra, que homenageia o importante bastião da resistência negra. Zumbi dos Palmares.


CEPRO – CENTRO CULTURAL DE EDUCAÇÃO POPULAR DE RIO DAS OSTRAS
SEDE: Avenida das Flores nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora – Rio das Ostras- RJ
CEP: 28.890-000
TELEFAX: (22) 2760-6238
Email:
cepro.rj@gmail.com
Site: cepro-rj.blogspot.com

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...