quarta-feira, 4 de março de 2009

Eu digo NÃO à violência contra as Mulheres


A Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher da Assembléia Legislativa do Rio vai lançar, na próxima quinta-feira (5), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a campanha "Eu Digo não à Violência contra as Mulheres".
A campanha, focada no público masculino, terá como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB); o Governo do Estado, através da Polícia Civil, da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), e o Sindicado dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed).
O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os homens a assumirem um compromisso no combate à violência contra as mulheres. "A ALERJ está unindo forças com setores chaves da sociedade, para envolver e conscientizar os profissionais homens das áreas nas quais formamos parceria.
Estima-se que a cada 15 segundos uma mulher seja agredida no Brasil. De acordo com dados mundiais, o risco de uma mulher ser agredida em casa pelo companheiro ou ex é nove vezes maior que na rua. Estatísticas como essas motivaram a ALERJ a buscar parceiros e lançar a campanha", diz a presidente da comissão, deputada Inês Pandeló (PT).Durante o evento, o procurador regional da República, Daniel Sarmento, o policial civil Ricardo Luiz Sérvio de Souza, da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, e o médico Moysés Rechtman, do Hospital Geral de Bonsucesso, irão relatar suas experiências ao longo do exercício da profissão. A juíza Adriana Melo, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e a gerente de Ações contra a Violência da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Cristina Marinho, também irão compor a mesa. Estão previstas ainda as presenças dos presidentes da OAB, Wadih Damous, e do Sinmed, Jorge Darze, além do chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, e da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva.
A campanha irá se estender até o dia 31 de março. De acordo com a deputada, as instituições envolvidas farão outros eventos para mobilizar os profissionais das áreas nas quais atuam.

O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras apóia e adere a essa importante campanha.


Fonte: http://www.sidneyrezende.com/


CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blospot.com/



CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...