terça-feira, 14 de julho de 2009

Oficina de Arte e Reciclagem



Hoje, o Brasil produz 88 milhões de toneladas de lixo por ano, cerca de 440 quilos por habitante. Consumir menos é fundamental!
Com esta preocupação o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – tomou como iniciativa a organização da Oficina de Arte e Reciclagem onde empregamos a arte como um agente de transformação social, em conjunto, com os projetos de intervenção socioambiental e as campanhas em defesa do meio ambiente.
A reciclagem é um assunto muito comentado nos dias atuais. No entanto, nem todos percebem a real necessidade de termos uma cidade mais limpa, de economizarmos os recursos naturais para um futuro com mais qualidade de vida.
PROJETO: O LIXO VIRA ARTE.
A Oficina de Arte e Reciclagem tem como objetivo conscientizar a população sobre a formação de hábitos relacionados à limpeza do meio ambiente em que vivemos, e ao cuidado com o desperdício e a preocupação com o consumismo visando ao não esgotamento dos recursos naturais.
Este projeto surge da necessidade de gerar condições, dentro da comunidade, e a inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho. Resgatando a auto-estima e desenvolvendo uma atividade socioambiental. Organizando suas produções em feiras, exposições, etc.
O projeto Lixo vira Arte! ensina a reutilizar materiais como: jornais, garrafas PET, papelão, caixa de leite, revistas para produzir objetos de utilização tanto para adultos quanto para crianças. Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Programação
1º Semestre/2009
Período: de 30 /3/09 à 31/7/09
1º Módulo – Jornal e Revista (técnica de cestaria, utilitários).
2º Módulo – Tetra pak (leite, suco...), jornal, decupagem (filtro de papel de café).
3º Módulo – Mosaico (embalagem de amaciante), papelão e fuxico (aproveitamento de retalhos).
2º Semestre/2009
Período: de 18 /8/09 à 10/12/09
1º Módulo – Biscuit e pintura (reaproveitamento de latas e vidros).
2º Módulo – Tetra pak (leite, suco...), jornal, decupagem (filtro de papel de café).
3º Módulo – Mosaico (embalagem de amaciante), papelão e fuxico (aproveitamento de retalhos).
4º Módulo – PET.
Horário de funcionamento: 3 ª e 5ª feiras.
Das 14h às 16h.
Participe!

CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com
CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...