segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Anistia 30 anos - Por verdade e justiça





Uma palavra tem pelo menos um significado, no entanto, existem palavras que possuem diversos significados, um exemplo: anistia. De acordo com os dicionários, manuais ou livros de história, a palavra anistia significa esquecimento, perdão em sentido amplo, indulto ou ainda fim das perseguições às ideias e às lutas que foram travadas por indivíduos deixando suas raízes na sociedade atual.
Neste ano de 2009 completaram-se trinta anos da promulgação da lei de anistia e a Fundação Perseu Abramo realiza uma exposição virtual, com materiais conservados no Centro Sérgio Buarque de Holanda, para marcar esta data.
Nós do CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – compartilhamos a convicção da conceituada Fundação Perseu Abramo, onde reitera que anistia não pode significar esquecimento e sim verdade e justiça.
O espaço virtual disponibilizado pela Fundação funciona como uma espécie de
visita à história recente do Brasil, trazendo a público, fotos, cartas, desenhos e depoimentos do acervo do Centro de Memória Sérgio Buarque de Holanda, pedaços da memória dos que se foram e dos que sobreviveram na luta por um país mais justo.
A exposição Anistia 30 anos - Por verdade e justiça percorre os diversos momentos políticos e a participação da sociedade no enfrentamento das arbitrariedades cometidas pelos detentores do poder, rememorando acontecimentos chave da caminhada pela democracia e pela justiça, no passado e em nosso presente.
Fonte:
http://www2.fpa.org.br/portal


CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras
Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail:
cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com
CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...