segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fórum Social Mundial 2010






O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – informa que de 25 a 31 de janeiro ocorrerão as primeiras edições descentralizadas do Fórum Social Mundial (FSM) 2010.
De 25 a 29 de janeiro, atividades do FSM acontecerão na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e nas cidades que compõem a região conhecida como “Grande Porto Alegre” (Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga). Em comemoração aos 10 anos do FSM, Porto Alegre foi escolhida para sediar o início desse processo, culminando com a ocorrência de vários eventos ao redor do mundo.
Da região sul do Brasil, as atividades do FSM se deslocarão para Salvador, capital da Bahia, onde entre os dias 29 e 31 de janeiro, se discutidos diversos temas, entre eles: tolerância, pluralismo, violência e anti-racismo; democracia substantiva, afirmação e empoderamento da sociedade civil; gênero e alternativas à mercantilização e homogeneização; respostas à crise; e descolonização do pensamento.
A diretoria do CEPRO estará presente nas duas edições deste FSM descentralizado.

Um outro mundo é possível!


CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...