domingo, 9 de maio de 2010

CEPRO PARTICIPA DA 10ª FEIRA DE ECONOMIA FRATERNA





Nos dias sete e oito de maio, o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio as Ostras – participou e apoiou a realização da 10ª edição da Feira da Economia Fraterna, estando presente desde as primeiras edições.
O evento ocorreu no ginásio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Rio das Ostras. Reuniram-se empreendedoras solidárias empenhadas em mostrar e comercializar seus produtos artesanais.
O CEPRO tem tido a oportunidade de se apresentar à população como entidade comprometida em apoiar e realizar a geração de trabalho e renda, além de se constituir numa perspectiva a favor da inclusão social.
A Feira Fraterna possibilita a exposição dos produtos das artesãs, que se organizam a partir da Oficina de Arte e Reciclagem, projeto do CEPRO “O LIXO VIRA ARTE” (Pet,Tetra Pak, papelão, jornal etc.), que visa reaproveitar este material concomitante à formação de uma consciência ambiental.
Nessas Feiras, ainda ocorre um intercâmbio de idéias e informações, que resulta em aprimoramento dos produtos, além de propiciar pistas para novas realizações.
Todo esse trabalho tem na Economia Solidária como uma forma diferente de produzir, trocar, vender e comprar o que é preciso, sob uma ótica do comércio e consumo justos e solidários.
O CEPRO se solidariza com essa importante iniciativa das empreendedoras solidárias entorno da Feira de Economia Fraterna de Rio das Ostras e se prepara para outras apresentações de seus trabalhos, cursos e projetos.

CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...