sábado, 1 de maio de 2010

CEPRO PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA




Entre os desafios e perspectivas da sociedade moderna, encontram-se a economia em base insustentável e a sustentação material dos cidadãos, em particular dos excluídos – sejam desempregados, sejam do mercado informal.

No dia 30 de abril do corrente, ocorreu em Rio das Ostras a I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea promovida pela Secretaria de Bem-Estar Social, que reuniu empreendedores solidários de municípios próximos: Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Cabo Fio, Arraial do Cabo, Armação de Búzios, Saquarema, Pinheiral, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana e Rio de Janeiro.

O evento promoveu palestras sobre os desafios, avanços e limites da Economia Solidária; a importância e o direito à organização econômica baseada no trabalho associado; política e programas de Economia Solidária, suas prioridades, estratégias e instrumentos de ação e organização.

A Conferência contou com a presença de mais de cento e vinte empreendedores de mais de dez municípios, além de autoridades públicas locais.

O CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – em conformidade com seus pilares e linhas de ação também esteve presente, saindo com uma representação de três delegados e um suplente para a etapa seguinte da II Conferência Estadual de Economia Solidária, marcada para os dias sete e oito de maio.

Desta maneira, o CEPRO, além de contribuir para o fortalecimento de formas alternativas de trabalho e renda, num horizonte mais amplo, busca apontar e apostar em um mundo mais justo, fraterno e solidário.

CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...