quarta-feira, 2 de junho de 2010

CEPRO COMEMORA 2º ANIVERSÁRIO





No ultimo dia 30 de maio, domingo, o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – completou seu segundo ano de atividades culturais e educacionais.

No dia seguinte, 31 de maio, às dezenove horas, no plenário da Câmara Municipal de Rio das Ostras, um ato solene comemorou a passagem deste segundo aniversário.

A solenidade teve inicio com a apresentação dos Hinos Nacional e da Cidade de Rio das Ostras. Dando prosseguimento ao ato, a professora Guilhermina Rocha, presidente do CEPRO, convidou os representantes das entidades presentes para ocuparem a mesa: Sra. Denise Henrique, editora do Jornal Razão; Sr Renê Dutra, coordenador de organização do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Ostras (Sindserv-RO) e Sra. Beatriz, da Associação Riostrense dos Trabalhadores Informais (ARTI) e a Sra. Lucimara Martins, do Meio Ambiente, Respeito e Esporte (MARE). A seguir, foram apresentados os diretores do CEPRO.

Desfeita a mesa de abertura, foram chamadas a ocupar seus lugares, as crianças amigas do CEPRO, que fizeram seus precoces “pronunciamentos”, sendo aplaudidas pelos presentes.

Apesar de uma noite de segunda feira, fria e chuvosa, a presença foi representativa, sendo concluídos os trabalhos com um pequeno coquetel.

O CEPRO, neste curto espaço de tempo, já tem recebido um retorno carinhoso dos participantes dos seus projetos e dos seus amigos apoiadores.

Para desenvolvimento dos seus projetos o CEPRO tem os seguintes pilares: CIDADANIA, EDUCAÇÃO, CULTURA, ARTE, INFÂNCIA-JUVENTUDE, MEIO AMBIENTE E DIREITOS HUMANOS.

Dos projetos do CEPRO, destacam-se: Biblioteca Popular “Patativa do Assaré”, Reforço Escolar, Contação de Histórias, Briquedoteca, Inclusão Digital. Oficina de Arte e Reciclagem, Alfabetização de Adultos, Oficina Ambiental, Historia e Memória de Rio das Ostras, Formação de Lideranças e Cine Cepro= vídeos e debates.

Neste período, o CEPRO vem promovendo campanhas de interesse público como: Campanha da Praia Limpa: Meio Ambiente é Atitude! “Não deixe seu lixo para trás”; Campanha de Combate à Dengue: “Não deixe o mosquito tirar onda”; Campanha “Eu pratico Economia Solidária” e Campanha do Voto Livre Consciente.

O CEPRO tem participado de instituições, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rio das Ostras; de diversas exposições, como a Feira de Economia Fraterna; além de promover várias atividades culturais, como as Feijoadas Culturais, as Festas Juninas, dentre muitas outras manifestações.

CEPRO, um sonho que se tornou realidade!



CEPRO – Um projeto de cidadania, educação e cultura em Rio das Ostras


Avenida das Flores, nº 394 – Bairro Âncora
Rio das Ostras – RJ
Telefone: (22) 2760-6238 / (22) 9834-7409
Siga o CEPRO no Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...