quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PROJETO DO CEPRO "CIDADANIA EM DEBATE"


No último dia 15, à tarde, o CEPRO – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras – promoveu em sua sede, no bairro Âncora, a continuação das comemorações pelo Dia das Crianças.

Nesta ocasião, foi constituída uma mesa de debates com o objetivo de provocar a discussão e a reflexão sobre a defesa dos direitos humanos ou, mais especificamente, dos direitos das crianças e dos adolescentes.

E também para continuar celebrando os 20 anos de aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nossa programação adotou a abordagem dos principais pontos do ECA, explicando o seu significado e importância frente aos desafios das famílias e do mundo atual.

Compuseram a mesa de debates quatro membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio das Ostras (CMDCA-RO): Eliara Fialho dos Santos, da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEMBES) e atual presidente do Conselho, Elizabeth Bousquet, da SEMBES; Guilhermina Rocha, do CEPRO e atual vice-presidente do Conselho; e Dulce Helena do Nascimento, do CEPRO.

Nas “Conversas compartilhadas: o que é Direito para você? 20 anos do ECA”, foram levantadas questões que tocam mais de perto as preocupações de pais e responsáveis no sentido de melhor proteger e orientar seus filhos que, na maioria, fazem parte dos projetos e das atividades desenvolvidas pelo CEPRO. As conversas contaram também com a participação atenta da garotada.

A diretoria do CEPRO vem a público expressar seu respeito e contentamento pela oportunidade de travar tão importante e urgente tema junto àquelas que, entre outros, tem sob uma responsabilidade garantir a defesa dos direitos do segmento infanto-juvenil da nossa sociedade riostrense. E, igualmente, às famílias e aos parceiros que apoiam nossas iniciativas.

Muito Obrigado.

Diretoria do CEPRO


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...