sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANIMA MUNDI COMEÇA NO RIO DE JANEIRO


Festival exibirá, nesta 19ª edição, 383 filmes de 44 países; no final do mês o evento seguirá para São Paulo
Começa nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, a 19ª edição do Anima Mundi, um festival internacional de animação.

O festival apresentará este ano 383 filmes de 44 países nas mostras principais. Entre os oito longas escolhidos, estão o brasileiro "Morte e Vida Severina" (http://www.youtube.com/watch?v=P8yeAHVP8MQ), inspirado no poema de João Cabral de Melo Neto, e o espanhol "Chico e Rita".

Além da exibição de filmes, a programação do festival inclui oficinas, workshops, encontros, fóruns, debates e performances. Neste ano haverá apresentação da estadunidense Miwa Matreyek, que vem pela primeira vez ao Brasil para exibir seu trabalho, que mistura animação, artes visuais e performance.

O Anima Mundi fica no Rio de Janeiro até 24 de julho. Depois disso, a mostra seguirá para São Paulo, onde ocorrerá de 27 a 31 de julho, no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura.


Serviço:


19ª edição do Anima Mundi
Local: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamego e Ipanema.
Data: de 15 a 24 de julho
Mais informações: http://www.animamundi.com.br.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...