quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JAZZ E BLUES O ANO TODO RECEBE MÚSICOS BRASILEIROS CONSAGRADOS

O público de Rio das Ostras vai assistir neste sábado, dia 20, ao encontro das cordas mineiras de Dudu Lima com a percussão carioca de Marcos Suzano, em mais uma edição do projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo. O show gratuito acontece às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

Dois dos maiores nomes da música instrumental brasileira, que inovaram totalmente a técnica de seus instrumentos - Dudu Lima usando o contrabaixo acústico e elétrico e Marcos Suzano, usando o pandeiro como instrumentos solistas - levam a música instrumental brasileira a todo o País e ao mundo.

Dudu Lima se apresenta ainda com o trio composto por ele (contrabaixo acústico, elétrico e fretless, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, vocais e escaleta ) e Leandro Scio (bateria).

No repertório do show, releituras em novos arranjos instrumentais para clássicos da música brasileira como "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), "O Ronco da Cuíca" (João Bosco/Aldir Blanc) e "Clube da Esquina" (Milton Nascimento/Lô Borges), além da autoral "Regina", de Dudu Lima, entre outras pérolas do repertório nacional.

Fonte: secom


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.

Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...