terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENERGIA LIMPA MOSTRA SEU VALOR ATÉ NO BRASIL

Preços das energia solar fotovoltaica em queda forte. Com preços competitivos, participação na rede da energia eólica cresce aceleradamente no Brasil e continua a crescer no mundo, mesmo com a crise. Só houve redução de ritmo.

O fluxo de inovações tecnológicas, estimulado pelo avanço dessas energias, anda mais rapidamente agora. Os cenários de participação das energia renováveis limpas na matriz energética global serão todos superados até 2020. Estamos perto de um ponto de virada, um tipping point.

O Brasil não precisa de Belo Monte. Terá o equivalente a uma Belo Monte e meia em eólica, em três anos. Expandir a oferta de energia com eólica e fotovoltaica, principalmente combinando as duas, o que dobra a produtividade energética do uso da terra, é mais barato, mais rápido e mais limpo.

As opções hidrelétricas na Amazônia são de baixa qualidade. Não se comparam às boas opções hidrelétricas que tínhamos no Sul e Sudeste, nem ao enorme potencial eólico e solar.

 
 
CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436

Comunidade no Orkut:

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...