sábado, 22 de outubro de 2011

OIT E DIEESE LANÇAM PUBLICAÇÃO SOBRE CLÁUSULAS DE TRABALHO RELATIVAS A GÊNERO E RAÇA

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) lançaram esta semana a publicação “Negociação de Cláusulas de trabalho relativas à igualdade de gênero e raça 2007-2009″. O estudo apresenta a evolução da incorporação dessas cláusulas nos processos de negociação coletiva no país no período.

“As questões relativas à igualdade de gênero e raça têm presença crescente nos processos de negociação coletiva no país. Isso pode ser observado através do aumento do número de cláusulas existentes nos acordos e convenções coletivas, em especial no que se refere às questões de gênero”, afirmou a Diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, na apresentação da publicação em São Paulo, na última segunda-feira (17/10).


Com essa publicação, a OIT e o DIEESE esperam contribuir para a reflexão dos diversos atores do mundo do trabalho acerca da importância e potencialidade da negociação coletiva como instrumento e estratégia para a promoção da igualdade de gênero e raça.


Fonte:www.onu.org.br

CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Avenida das Flores, n° 394 - Bairro Residencial Praia Âncora
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  
Comunidade no Orkut:


Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...