quinta-feira, 10 de maio de 2012

Música e meio ambiente numa só nota



O Brasil é o país da música, do carnaval, do futebol e das florestas. Reconhecido mundialmente pelo seu grande potencial musical e de entretenimento, o país recebe milhões de pessoas para a festa de rua, exporta canções e ritmos da sua cultura, povoa os times estrangeiros com craques nacionais, mas deixa a desejar no cuidado com um de seus maiores tesouros.

Há séculos as florestas são constantemente destruídas em prol de uma idéia ultrapassada de desenvolvimento. Contra isso, duas das riquezas brasileiras, a música e o meio ambiente, se unem para preservar a história nacional.

E o sobrenome Villa-Lobos está cravado nessa história. Como seu tio-avô, o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, o músico Dado mostra que também honra o folclore, os cantos populares e a cultura de seu país. Sem as matas, que fazem do Brasil um “gigante por natureza”, nada disso seria como é. As florestas são parte fundamental da identidade brasileira e por isso elas têm que ser preservadas.

Seu parceiro de Rock and Roll, Charles Gavin, também respeita o que o Brasil tem de mais importante, e ajuda a passar o recado aos brasileiros: a responsabilidade de cuidar desse patrimônio é de todos nós.
Além da paixão pela música, os roqueiros estão ligados por uma outra causa, a consciência da importância das florestas. Por isso e por um futuro melhor para o Brasil, eles assinaram a petição pela lei do Desmatamento Zero.

 Fonte: greenpeace.org.br

CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu , n° 292 - Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-6238 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com
Blog: http://cepro-rj.blogspot.com/

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...