terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mostra de Cinema de Tiradentes começa sexta-feira

da Agência Brasil
 
A 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) começa na próxima sexta-feira (18), abrindo o calendário audiovisual do país, e prestará homenagem à atriz Simone Spoladore. Será exibida, na estreia, a produção paraibana Onde Borges Tudo Vê, de Taciano Valério.

O evento, que termina no sábado (26), tem patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), iniciado no ano passado. O festival faz parte do circuito Cinema sem Fronteiras.

Segundo informou hoje (15) a assessoria de imprensa  do BNDES, a instituição  promoverá o evento Cine BNDES na Praça, montado no Largo das Forras, no centro da cidade histórica mineira, onde serão exibidos documentários ao ar livre, além da Mostrinha de Cinema, dedicada às crianças, que poderão assistir ao filme de longa-metragem de animação Peixonauta: o Agente Secreto da O.S.T.R.A., de
Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. A produção tem apoio do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult).

A programação do festival prevê debates sobre as obras cinematográficas produzidas fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Ao todo, serão exibidos 131 filmes nacionais, sendo 34 longas e 97 curtas, em 54 sessões gratuitas.

Também hoje (15), e ainda na área do audiovisual, o BNDES anunciou a aprovação de financiamento, no valor de R$ 24 milhões, para a construção de novos complexos cinematográficos pelo Grupo Cinesystem nas cidades de  Imperatriz (MA), Vila Velha (ES), Londrina (PR) e Arapiraca (AL).  Os empreendimentos vão disponibilizar ao público dos quatro municípios um total de 6.413 lugares em 23 salas de cinema.

Os projetos irão gerar em torno de 415 empregos diretos e indiretos após a conclusão dos cinemas.  De acordo com a assessoria do BNDES, o  Grupo Cinesystem possui 73 salas de cinema, distribuídas pelos estados do Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...