terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bicicleta é feita de carros abandonados em ferro-velhos


Que tal pedalar numa bike produzida com restos de carros abandonados em ferro-velhos? Não duvide, pois essa “magrela” de fabricação sustentável existe, sim, e atende pelo nome de Bicycled (Bicycle+Recycled), segundo informou o blog Pra Quem Pedala.

O quadro da Bicycled é feito de metal reciclado de lataria de carros. O selim é proveniente do couro dos assentos dos veículos, enquanto que o pisca traseiro reaproveita as luzes de seta.

A correia dentada do motor do carro foi utilizada como corrente da bicicleta e as maçanetas das portas viraram blocagens de quick-release de canote de selim.

“É uma moto artesanal criada especialmente por proprietários de lojas de bicicletas. Cada bicicleta é feita de peças de carros reais, não haverá duas de um mesmo tipo”, explica a empresa Lola Madrid, fabricante da novidade. “Essa é a chave para um produto projetado para utilizar resíduos de carros, tanto quanto ele pode”, acrescenta a companhia.

O abandono de automóveis é um problema que assola as principais cidades brasileiras. Em março de 2012, só em São Paulo, eram 1.500 carros abandonados, segundo estimativa da prefeitura. Em 2011, 1.302 foram recolhidos na maior capital do país. Ao todo, 126 carcaças foram retiradas em 2011 de Pinheiros, Cidade Ademar e Freguesia do Ó, bairros onde as ocorrências são frequentes. O valor da multa cobrada para retirar o automóvel dos pátios da prefeitura, depois de ser recolhido pelos fiscais, é de R$ 12.000,00.
É possível encomendar uma Bicycled através do site.

Assista a um vídeo sobre a Bicycled:

  Fonte: EcoD.


CEPRO – Um Projeto de Cidadania, Educação e Cultura em Rio das Ostras.
Alameda Casimiro de Abreu, 292, Bairro Nova Esperança - centro
Rio das Ostras
Tel.: (22) 2771-8256 e Cel.:(22)9966-9436
E-mail: cepro.rj@gmail.com  

Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55263085
Twitter: http://www.twitter.com/CEPRO_RJ

 

Nenhum comentário:

CONAE Publicado cronograma das conferências estaduais da Conae A etapa estadual será realizada em todas as unidades da Federação. As datas estão disponíveis na página da Conae 2024

  A  maioria das  u nidades da Federação já agendou as datas para o lançamento e a realização das conferências estaduais, que antecedem a  C...